domingo, 13 de março de 2011

Milagrário pessoal

" « Sexta-feira, 28 de Agosto de 2009


Esta noite sonhei com um verso de Sophia. Sonhei que o tinha escrito eu. Fiquei tão feliz que continuei a sorrir mesmo depois de acordar. " O senhor professor parece que viu Deus em toda a sua glória", disse-me Gina enquanto me servia o café. Ter sido Sophia durante alguns segundos não anda muito longe, parece-me, da glória  de ver Deus


...


Devemos ter medo de pensar melhor?
Nós não. O sistema, sim, o sistema tem motivos para se preocupar. O sistema não gosta que as pessoas pensem.
Esqueço-me de vez em quando que o professor é anarquista... "

                                                                          José Eduardo Agualusa in Milagrário Pessoal

É o pensamento que nos leva ao sonho ou é o sonho uma subelevação do pensamento?
Através dos sonhos vivemos ou vivemos com o pensamento de elevar a nossa existência à condição de sonho?
E nós, com o que sonhamos nós depois do desgaste subjacente ao pensamento?



Voa , voa beija-flor
Leva esta carta ao meu amor
Diz-lhe ao ouvido
palavras de ouro
diz-lhe que lhe deixo
A chave do tesouro

Sem comentários:

Enviar um comentário